quarta-feira, 11 de março de 2009

Dia Aquaristico!!!

Hoje tirei o dia para fazer algumas coisinhas nos meus aquarios... fui mexer num monte de coisas, refiz o layout do meu nano de 30 lts, que por sinal ficou muito bom....

Coloquei os Red Crystals em um aquario ja ciclado de 100 lts, pra ver se eles vao pra frente rs... pow, quero ter mais filhotinhos rs.... nem é pra vender, eu quero um aquario lotado deles kkkk...

E no nano, como tinham aparecido as porcarias das planarias , coloquei o casal de Aphosemyon australe gold... acho que todo mundo ficou contente com a troca rs...

Seguem as fotos ...

(Nano 30 lts)

Substrato humus de minhoca, areia de filtro de piscina e basalto.


Parte posterior, com placas de pedra, rs tipo paralelepipedo.


Flora: Blyxas japonicas e Anubias nana petit, no tronco de aroeira.


Aquario dos Red Crystals... detalhe do Aparecido na folha da Nymphea.... ahhh minino se teu pai te pega ai em cima rsrsrsrs...

Caso aumente a proliferação dos Red crystals, posto aqui pra falar pra vcs.... eu acredito que anteriormente, como eles estavam em um aquario plantado, com substrato de humus de minhoca e areia, rolava uma saturação de materias organicas... dai que surgiram as planarias... alem de antes eu estar com filhotes, que me impediram a sinfonagem por um bom tempo...

Ja que estou com mais uma femea com ovos e uma com cara de que logo logo os terá, resolvi mudar tudo e ver se melhora a vergonhosa marca de aproveitamento e sobrevivencia de apenas um filhote de red crystal....

O layout atual do aquario deles é o seguinte:

Flora:-Nymphea sp red/- Amazonense/- Taiwan moss/- Java moss.

Fauna:- muitas ampularias (Pomacea Brigesii)/- Uns 20 Red Crystals.

Equipamentos e parametros da agua:
-Filtragem: Ehein 300lts/hora. Filtragem esta reduzida porque coloquei perlon e tela na entrada de agua do filtro. Ligado all the time...
- Termostato: Nao uso neste aquario, mudei eles para este aquario que mantem a temperatura media de 22 graus...
-Substrato: Basalto. E as plantas (Nymphea e Amazonense). estao em "copos plasticos", contendo humus de minhoca e areia de filtro de piscina.
-pH: 6,8
-Amonia e Nitratos: zero
-Agua muito mole, mas acredito ser pq tinha acabado de fazer uma TPA... esperar o aquario estabilizar mais um pouco.
- Iluminação: 80 watts com lampadas LUZ DO DIA, cerca de 10 hrs por dia.
-Alimentação 2x/dia tetra.
O aquario em si, nao tem nada demais, esta ate simples demais rs, mas com o tempo vai ficar charmosao... rs to ensaiando fazer um paredao de musgo , mas a Cris nao quer me ajudar .... entao eles tem tufos mesmo kkkk...
Abraço, e força ae que a semana ja esta terminando!

Seguidores

 
Locations of visitors to this page