sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Polygonum sp. 'SAO PAULO'



Dificuldade: Moderada
Necessidade de Luz: Médio alta
Estrutura da planta: Caule
Família: Polygonaceae
Gênero: Polygonaceae
Região: América do Sul
Localização: São Paulo e região – Brasil
Tamanho: Cerca de 15 cm
Ritmo de Crescimento: Rápido
Pode ser criada Emersa: Sim
Polygonum sp. 'Sao Paulo' é uma excelente adição ao hobby vinda diretamente do Brasil. No presente momento, o nome correto dela é desconhecido. Sob as condições ideais, é a espécie com a cor mais intensa e forte disponível para o aquapáisagismo e pode ser encontrava em vários lugares para venda.
Não sendo uma planta recomendada para aquários Low Tech, Polygonum sp. 'Sao Paulo' tem um excelente desenvolvimento em aquários com injeção de CO2 e de luz forte, tipos de aquários que se tornaram muito populares atualmente. Particularmente esta planta tem um grande desenvolvimento para aquário montados especificamente para Toninas em geral. Para alcançar a sua coloração máxima e crescimento saudável é recomendado direta iluminação (Hqi, T5 e power compact). Muito importante também é um bom volume de Ferro e Fosfatos no aquário, em torno de 1ppm ou mais.Conforme cresce o seu uso no aquapaisagismo, talvez o maior desafio ao utilizar esta planta é utilizá-la em excesso... apenas alguns caules já são o suficiente! Polygonum sp. 'Sao Paulo' possui o estilo rígido e fino das Polygonum o que faz com que um bom uso para a mesma seja posicionada em frente à um bom fundo preto ou então a frente de plantas de tons verde claro, tendo um efeito sensacional.
Mesmo seu uso emerso é interessante para paludários e afins. Com as suas fortes cores de tons avermelhados e púrpuras é uma excelente escolha para se usar na frente de plantas de tom verde claro. Seu florescência ocorre tanto imersa como emersa o que deixa o layout de seu aquário muito mais atraente.

Seguidores

 
Locations of visitors to this page