domingo, 15 de março de 2009

Camarões algueiros

VAMOS BATER UM PAPO SOBRE CAMAROES? DETALHES ,INFORMAÇOES TÉCNICAS E PARAMETROS DA AGUA...

Buenos diaz?! Hoje acordei cedinho, ja encanado de falar de camaroes... rs ve se pode? To tendo uma tara(rs), por esses bichinhos... que estou ate solicitando a autorização do Ibama para a importação deles...(do Bubble bee e mais cherry), pois atualmente no Brasil, temos Red Crystal e Red Cherry, rs to sabendo que outros estao chegando, mas ainda em pequena quantidade.

A boa noticia, é que ja consegui efetuar todo o cadastro, e ja solicitei a autorização de importação, regularidade minha pro Ibama, pelo menos ja saiu! Aqui no Brasil, é uma frescura imensa conseguir fazr isso oficialmente, rs enfim moramos no pais da burocracia né...

É um absurdo que um animal, que nao sobreviva numa temperatura de 28 graus, num ambiente que nao tenha nada de amonia, o Ibama ainda tem medo de que?? Que eles cotaminem e nasça uma super população de Bubble bee , Red Crystal ou Red Cherry no Rio Tiete? Ao contrario Sr Ibama.... NAO EXISTEM RISCOS DE CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL, fique tanquilo que eles vao ficar quietinhos em casa...a menos q algum milhonario excentico filtre a calha do Tiete com Purigen rsrsrsrs e pague pra alguem sinfonar o fundo dele rs...

Vamos passar as caracteristicas desses bichinhos maravilhosos, reis da faxina num aquario plantado!!
1- Red Crystal Shrimp (Camarao Red Crystal)

Nome: Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red'

Origem: Ásia

Tamanho: 2-3 cm

pH: 6,8-7,2

Temperatura: 18-24 graus Celsius

A espécie “Crystal Red” (Neocaridina sp.), é uma das diversas espécies variantes do camarão Caridina serrata, sendo um híbrido do “Bumble bee shrimp” ou Camarão Abelha. São extremamente pequenos, seu corpo quando adulto chega no máximo a 2-2,5 cm, tendo um tamanho médio entre 1-1,5 cm. Seu comportamento pode variar quando em pequenos grupos ou quando mantido somente um exemplar, mas ao se formar um grupo maior, se mostram confiantes e exploradores, vasculhando vastas áreas do aquário a procura do que comer. É recomendado colocá-los em um aquário plantado, sem peixes que possam vir a tê-los como petiscos visto o seu tamanho diminuto. Apreciam água neutra a levemente ácida, tendo pH na faixa de 6,2-7,2. Resistem a temperaturas de 18-30°C, sendo aconselhável manter na faixa de 22-25°C. São sensíveis a metais e produtos químicos na água, devendo ser utilizada de preferência água tratada (ex: com Aquasafe) sem outros aditivos. Deve se observar que estes camarões são extremamente sensíveis à presença de amônia na água, esta deve ter nível ZERO, pois pode causar a morte deles. Sua alimentação consiste em algas e restos de animais. Aceitam muito bem ração (ex: Color Bits). Aceitam alimentos vivos como “enquitréias”, podendo esta ser utilizada com moderação. São conhecidos por serem detritivos, ou seja, comem qualquer detrito que encontrem pela frente, podendo comer além de ração e algas, cadáveres de peixes que se encontrem no aquário. Outra sugestão de alimentação é servir para os "Red Crystals" espinafre ou cenoura cozida. Cozinhe-os até ficar mole, quase se desfazendo, e então sirva para eles quando estiver frio. Não se esqueça de retirar o que sobrar. Para reproduzir o Crystal Red com sucesso, o aquarista deverá manter as condições ambientais descritas acima. Água limpa é o mais importante! Os "Red Crystals" podem se reproduzir mensalmente se forem fornecidos os cuidados apropriados. Seu ciclo de vida é de aproximadamente 15 meses e geralmente levam cerca de 6 meses para se tornarem adultos fisicamente, não se tendo certeza se antes disto estarão aptos a reproduzirem. Quando sofrem algum tipo de estresse intenso (ex: transporte) tendem a perder sua coloração, ficando quase transparente, mas logo após serem devolvidos a um ambiente calmo e com condições favoráveis, bem aclimatados e alimentados, voltam a ter a sua coloração forte.

2- Red Cherry Shrimp
Nome Científico: Neocaridina heteropoda 'Red'

Orden: Decapoda.

Familia: Atyidae.

Subfamilia: Atyinae.

Tamanho adulto: 3cm

Parâmetros da água:Temp: 25° C

Ph: Neutro ou ligeiramente alcalino

Gh: Médio

Ammonia/nitrito: 0

Nitratos: 5-10ppm

KH : Irrelevante

Sao maiores e mais proliferos que o de cima.

3- Bumblebee Shrimp
Nome: Caridina cf. breviata 'Bumblebee'
Origem: Ásia
Tamanho: 2-3 cm
pH: 6,8-7,2
Temperatura: 18-24 graus Celsius
Sao os pais dos Red Crystals, bem mais proliferos, nao suportam amonia, nem temperatura acima de 25C, portanto, se vc morar em um lugar quente.... é bom comprar um chiller, ou do nada TODOS podem morrer com o aumento de tempeatura.

4- Tiger Shrimp


Nome popular:Tiger Shrimp
Nome Cientifico:Caridina sp. "Tiger" (probably Caridina cantonensis)
Tamanho:2.5-3.5cm
Temperatura:melhor manter entre 20-25 graus

Parametros da agua:

Tem a preferencia por agua acid, onde procriam com facilidade, geralmete a dureza nao traz muitos problemas... o unico, porem é a descalcificação.

Alimentação:espinafre, raçao opara peixes de fundo
Origin: sudeste da China

Nao se desenvolvem a partir do estagio larval, nascem ja replicas minusculas dos pais!

5- Blue shrimp
Nome popular: blue shrimp, blue neocaridina
NomeCientifico:Neocaridina sp. "blue"
Tamanho:2.5-3.5cm
Temperatura: 20-25 graus
Parametros da agua:

Podem viver em boas condiçoes em ph ligeiramente acido (ph 6.6-7.0) e tambem em aguas alcalinas (ph 7.0-8.4 ou mais). Caarao muito adaptavel, é bastante prolifero, o que neste caso ocorre com maior faciliade em aguas levemente alcalinas, apesar de poder se reproduzir tambem em aguas acidas.
Food:Algas, fish food (flake, pellets etc)
Origem:China

6-Green Shrimp
Nome popular: Green Shrimp
Nome Cientifico: Caridina sp.
Tamanho: 2.5-3.5cm
Temperatura: manter entre 20-26 graus
Parametros da agua: Necessitam dureza, baixa ou media da agua, com agua levemente alcalina a maior parte do tempo, nao aconselha se aguas acidas, pois deterioram o exoesqueleto do animal.
Alimentação: Algas, fish food (flake, pellets etc)
Origem: India

7-Amano Shrimp
Nome: Caridina multidentata
Origem: Japao
Tamanho: 5 cm
pH: 6,7
Temperatura: 24 graus
São os melhores comedores de algas nas plantas. Principalmente as que nascem em Musgos de Java. Como recomendam, possuo 1 Caridina para cada 2 litros de água. As fêmeas atingem o tamanho máximo de 5 cm, já os machos são um pouco menores. Não atacam outros peixes. Vivem melhor em temperatura de 15 a 27 graus e pH de 6,5 a 7,0. Aqui no Japão são facilmente encontrados. Sua aquisição é quase obrigatória caso queira montar um aqua-plantado.

Passei aqui, so os detalhes de alguns favoritos... mas tem muitos outros mais... olha a listinha...

Malawa Shrimp - Caridina pareparensis parvidentata
Malaya Shrimp - Caridina sp.
Dark Green Shrimp - Caridina sp.
Neocaridina sp. "blue" - Neocaridina sp. "blue"
Snowball Shrimp - Neocaridina sp.
"Wild Snowball Shrimp" - Neocaridina sp.
Red Cherry Shrimp - Neocaridina denticulata sinensis "red"
Crystal Red Shrimp - Caridina sp. "Crystal Red"
Bumblebee Shrimp - Caridina sp. "Bumblebee"
Bee Shrimp - Caridina sp. "Bee"
Tiger Shrimp - Caridina sp. "Tiger"
Green Shrimp - Caridina sp.
Chinese Zebra Shrimp - Caridina sp. "Chinese Zebra"
Sri Lanka Dwarf Shrimp - Caridina simoni simoni
Indian Dwarf Shrimp - Caridina sp.
Indian Whitebanded Shrimp - Caridina sp.
Hawaiian Red Shrimp - Opae ula - Halocaridina rubra
Red Nose Shrimp - Caridina gracilirostris
Yellow Nose Shrimp - Xiphocaris elongata
"Ninja" Shrimp - Caridina serratirostris
Amano Shrimp - Caridina japonica


É so clicar em cima do nome comum, que esta direcionada 1a uma pagina com as informações tecnicas deles...

Bom FDS pra vcs!

Have a nice weekend!!!!!

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget
 
Locations of visitors to this page