domingo, 3 de maio de 2009

Lamp eye - Poropanchax normanni


1.Lamp eye - Poropanchax normanni

Distribuição: O Lampeye Killifish foi descrito por Boulenger em 1913. Seu habitat natural africano, inclui Sudão, Chade, Camarões e Nigéria. Eles habitam lagoas, pântanos, águas rasas e valas de drenagem.
O peixe não está listado na lista vermelha da IUCN.

Descrição:O corpo do Lampeye Killifish é fino e alongado, a barbatana dorsal está definido para a volta de metade do corpo, e as escalas são redondos. Eles têm um fraco cremosa à luz coloração castanha, que será exibida iridiscente com boa iluminação. Fiel ao seu nome, os olhos do Lampeye Killifish vai brilhar também em boa luz. Um barbatanas machos podem ser ligeiramente mais do que apontou um do sexo feminino.

Tamanho - Peso: Este peixe pode crescer até 1 ½ polegadas (3,5 cm).

Cuidados e alimentação: Lampeye Killifish vão comer alimentos secos, mas fará melhor se alimentado menor dimensão alimentos frescos ou congelados, como filhotes de camarão ou daphnia. Embora sejam pequenos, um tanque de tamanho, pelo menos, 20 litros é recomendado e água limpa é um dever.

Embora eles possam ser mantidos em uma comunidade, que fixa, como todos os Killifish também vão fazer bem, quando mantidas em uma espécie tanque. Tal como acontece com muitos peixes, o lampeyes fará melhor e mais eficaz são indicadas em tanques que simulam seu habitat natural. Um substrato escuro em um aquário bem iluminado irá mostrar este peixe melhor. Como eles são um pouco tímido plantas proporcionará lugares escondidos, mas deixar algumas abrir espaço para nadar.
Água Região: Superior, Médio, Inferior: Esta é uma espécie que vai nadar perto do meio do tanque.

Condições da agua:

Temperatura: 24 - 29 ° C
Comportamentos Social: Lampeye Killifish são muito pacíficos que iráo fazer melhor companhia à outra especie de peixes pequenos e pacíficos. Eles são peixes de cardume, a companhia de outos exemplares lhe fará bem, ter 4 ou mais. Como acontece com qualquer schoolfish (peixes de cardume), quanto mais, melhor ficar assim como muitos como você pode pagar.
Diferenças sexuais: Eles são muito difíceis de diferenciar o sexo. Os machos podem ter barbatanas que são ligeiramente mais apontado.
Reprodução: Há relatos dessa espécie ter desovado no aquário, mas não estão disponíveis dados pormenorizados. Se você gostaria de tentar eles, experimentar métodos que têm trabalhado com outras espécies de Aplocheilichthys. Aplocheilichthys ovos são camadas que dispensa seus ovos mais finas folhas nas plantas selvagens.

Eles produzem ovos que aderem às plantas. Em um tanque, a utilização de uma desova esfregona irá servir o mesmo objetivo. Estes peixes podem desovar em uma espécie ou em um tanque reservatório genético.

Após a desova, a bruxinha de desova ou plantas devem ser removidos ou os ovos serão comidos. Os ovos serão maduro em 2 a 4 semanas. O recém-eclodidos alevinos devem ser alimentados com infusórios, microvermes , ou artemias recém-eclodidas . Prestar muita atenção quando alimentação, com alimentos podem rapidamente se sujar a água. A sinfonagem, será necessária, manter a agua limpa para ele viver bem.

Disponibilidade: O Lampeye Killifish, Aplocheilichthys kingii raramente está disponível. Contudo outras espécies de lampeyes semelhantes estão a ser criados na Indonésia, para que você pode ser capaz de encontrar algo semelhante.

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget
 
Locations of visitors to this page