sexta-feira, 10 de julho de 2009

Novidades!

Olha só como esta o meu aquario Nano de 20 lts... usei diplis diandra, Hottonia palustris e eleochardis minima... e vai tem uns glossos que vieram no meio rs... Coloquei tambem essa semana, por se tratar de um aquario de agua fria, alguns Tanicts e uma ampularia... eles parecem que curtiram a nova moradia!
Esta semana, depois de algumas perdas desse inverno, tive a oportunidade de ter bons momentos... o nascimento dos meus primeiros alevinos de Apistograma cacatuoides "triple red".

Esses peixes, que acho que ja comentei deles anteriormente, foram um presente do aquarista de Sao Paulo , Edson Ogata. Estava com eles desde Maio, e nada havia acontecido antes... na verdade, como é um peixe que particularmente gosto muito, sempre ficava com receio de nao dar certo, mesmo sabendo como reproduzi-los.
Eu acabei encontrando os ditos cujos ontem, quando estava fazendo uma manutenção mais pesada nos meus aquarios. Ia retirar um pouco do musgo que tem no aquario deles, que ainda é meio provisório, ai de repente apareceram uma nuvem de alevinos... acho uma hora muito especial pro aquarista...è muito bom vermos que nossos esforços, pesquisas, experimentos estao dando certo... agora, essa otima surpresa me dara tempo para a execução de outro projeto... o aquario de reprodução dos Apistogramas... Vai ser um aquario de 100 lts, substrato humus de minhoca, laterita e areia de fundo de rio.... com 1-2 troncos com microssorum pterus neles, duas pedras medias provavelmente ajudando fazer uma rampinha... e vou acabar usando echinodorus amazonicos pra fazer umas sombras, paredao de taiwan moss e outras ainda que vou ver...

Ja aviso o pessoal, quem tiver um casal de white gold, mais pra frente me disponho a trocar filhotes por um casalzinho desses!
Tambem ontem fui ver umas novidades (do Tiba-clicar no link dos red cherrys), que fiquei literalmente babando.... a chegada de novas especies de camarao... black crystal, tiger e yellow...
fantasticos, nao tem o que dizer deles... E acabei adotando uma Giant marimo, realizando uma grande vontade de muitos anos... adoro elas, sao verdadeiras joias do aquarismo.

Gde abssssss
Daniel
daniel.fileno@gmail.com

Seguidores

 
Locations of visitors to this page