terça-feira, 23 de junho de 2009

Planejamento de um novo aquario


Caracas!!!Desculpem-me primeiramente o pessoal que tem acompanhado nosso blog, eu tenho estado meio na correria, ai tem ficado meio complicado atualizar aqui com a mesma frequencia de antes.
Mas as ideias de novos layouts continuam vindo, ainda bem, o que me faz o aquarismo uma valvula de escape do estress do dia-a-dia. Muito bom!
Esta semana, depois de muito tempo mandei meu aquario 200 lts com sump, que alias é zero bala, nunca nunca foi usado,simplesmente trincou com o substrato. Mas depois de um ano com o aquario encostado, só servindo de armario, para lampadas e equipamentos em desuso, conheci o Fabio da Aquavirtua, que manja muito de marinhos, e vai nao so concertar meu aquario, e o sump, como trocar as travas para travas francesas... ai nao falta mais nada, so lapidar e esta perfeito! Mas a lapidação vejo depois rs...
Estou tentando segurar a ansiedade e tentar montar um aquario bem calmamente... um tempo atras fiz um projeto para um cliente de um aqua do Lago Malawi- mbunas, que fiquei com muita vontade de te-los.
O visual deles é coisa de doido...
Outra possibilidade, que aproveitando a excelente filtragem que vou ter, pensei em papagaios... talvez frontosas, acho que ficaria muito bacana... mas ainda nao fiz nenhuma pesquisa para ver se seria possivel essa fauna nesse espaço, porque ter um campo de guerra em casa ninguem quer...
Tambem cheguei a cogitar ate de fazer um aqua marinho, ou amazonico pra por uns disquinhos legais... mas sei la, esse aquario vou montar com muita calma....

Seguidores

 
Locations of visitors to this page